sábado, 19 de maio de 2007

Itaperuna continua rumo ao caos.


Como denunciado anteriormente, os moradores da praça em frente a rodoviária continuam sofrendo com a falta de cumprimento da lei imposta aos mesmos pelo poder público e frequentadores dos kiosques lá localizados.
A baderna naquele local está generalizada, durante a madrugada se ouve de tudo, baducadas, carros com som, brigas, discussões, xingamentos, gritos, urinam nos muros e portões das casas e ninguém consegue dormir tranquilamente sem ser acordado várias vezes durante a noite. Providências junto ao Ministério Público já foram tomadas, porém até o momento nada foi resolvido por nossa morosa Justiça? .
Nesta última noite (Sexta para Sábado) um morador ligou para a Polícia e o policial de plantão falou que só enviaria a viatura se o morador estivesse lá aguardando e acompanhasse a viatura até a Delegacia para fazer ocorrência, caso contrário não poderiam fazer nada pois dependia de queixa para que a Polícia procedesse.
Agora o cidadão honesto e trabalhador, não dorme devido a uma infração cometida por pessoas que não se importam com a privacidade alheia e tem que se submeter ao constrangimento de sair de sua casa de madrugada e se dirigir até uma Delegacia, prestar queixa e provavelmente passar o resto da noite lá, isto sem saber ao certo, a índole do cidadão que o pertuba e que provavelmente não vai deixar barato a denúncia.
Itaperuna, com todos nós podemos ver, caminha para um futuro perigoso como o restante das cidades em crescimento do país, só que de uns 10 anos pra cá a coisa está cada vez pior, e as autoridades não resolvem o problema e nem tentam resolver. Teria sido muito mais fácil resolver este problema antes que ele crescesse tanto, mas mesmo com um batalhão de Polícia na cidade nada foi feito para combater o crime, nada foi feito para combater a pobreza (só a dos políticos, se bem que poucos eram pobres) e muito pouco foi feito para fortalecer a educação e a família.
O resultado está aí, um bando de desocupados importunando quem trabalha, roubos, assassinatos, tráfico de drogas e só está faltando os sequestros relâmpagos.
Uma cidade com o nível de excelência médica como esta ainda possui filas imensas em seu Posto de Saúde, filas que chegam até a calçada da Apae, simplesmente inacreditável.
É passada a hora da população começar a exigir e cobrar atitude a quem de direito, caso contrário nossa qualidade de vida vai ficar cada vez mais prejudicada.

Nenhum comentário: