sexta-feira, 18 de maio de 2007

Aprendiz 4 - Justus mostra porque faz sucesso


O episódio do Reality Show Aprendiz de ontem teve seus pontos altos, saindo um pouco da mesmice que tem sido o programa.

Após ser derrotada pela equipe ADAPT, o grupo ELO foi até a sala de reunião para que os motivos e culpas que os levaram a derrota fossem levantados. Como de costume as considerações foram feitas e surpreendentemente mais um participante jogou a toalha, e o mesmo nem estava na berlinda.

Fábio pede a palavra e agradece a oportunidade e pede para ser liberado do programa, o motivo apontado por ele é o nascimento de sua filha, que estaria atrapalhando o seu desempenho e o fazendo sofrer, pois ainda não a conhecia, Fábio fez o pedido de dispensa chorando.

Roberto Justus ouve seus argumentos e começa uma ótima argumentação relatando todos as dificuldades que ele mesmo passou com os filhos durante sua vida devido a sua profissão, e que entendia seu motivo nobre, mas que lamentava isso profundamente. Finalmente pede a produção que mostre um vídeo de Fábio no momento da seleção do programa dizendo que não abandonaria o programa quando a filha nascesse, e o depoimento de sua esposa enaltecendo as qualidades e dando força ao candidato.

Visivelmente emocionados o apresentador e candidatos apoiam e ao mesmo tempo aconselham Fábio a não desistir, ao contrário do que se poderia esperar, Justus rouba a cena pedindo que o rapaz reconsidere sua decisão, e lhe dá a chance de voltar e passar a borracha no acontecido, Fábio após ouvir o depoimento da mulher, reavalia sua decisão e fica, prometendo ir até o final.

Como se não bastasse isso, quando chega a hora decisiva da eliminação dos candidatos da equipe perdedora, Justus novamente (num dia de quebra de protocolos) perdoa os 3 candidatos na berlinda e não demite nínguem alegando ser difícil demais escolher entre Luiz, Eduardo e Mariana, e manda-os embora antes que se arrependa.
Abaixo, para relembrar, um link para o vídeo do programa anterior quando um participante desiste e "demite" Justus.

Nenhum comentário: