terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Itaperuna enfrenta nova enchente


Itaperuna enfrenta esta semana mais um alagamento causado pelas fortes chuvas que estão atingindo a região sudeste do país, já é a quarta vez que a população enfrenta as águas invadindo casas, comércio e indústria, dificultando sobremaneira o dia-a-dia da cidade, ora as águas chegam pelo rio, ora pelo valão da Cehab, quando não pelos dois.
O alagamento iniciou-se desta vez pelo bairro Cehab, numa das piores cheias já registradas do valão que corta o bairro, culminando com o transbordamento do rio Muriaé em seguida.
Com a entrada do novo governo, alguns serviços essenciais como a coleta do lixo, ainda não estão operando normalmente, aumentando ainda mais o risco de doenças em virtude do alagamento ser mais um vetor de disseminação de doenças, já foram contabilizados 14 casos de leptospirose, que infelizmente provocou um óbito entre os enfermos, sendo assim, é importante frizar para que a população evite o contato com as águas.
Desde ontem, o centro da cidade está sendo alagado progressivamente, e embora o trânsito de veículos baixos ainda seja possível num dos lados da Av. Cardoso Moreira, a situação ainda está longe do normal, o que nos faz reiterar o pedido para que evitem transitar no centro da cidade para não congestionar ainda mais o trânsito.